Passa-tempo

Astronomy Picture of the Day - Incríveis fotos do espaço, todos os dias.

Code Academy - Acesse esse site para aprender a programar gratuitamente, criar projetos e fazer parte da comunidade.

Cou rsera - Mais de 5 milhões de participantes cursam algumas das aulas oferecidas pelo site gratuito Coursera, que tem mais de 500 programas cadastrados, de 100 instituições parceiras e em diferentes línguas (ainda que a grande maioria dos cursos seja mesmo em inglês, há opções até em português). A variedade de temas é bem abrangente, e os cursos podem durar semanas e têm acompanhamento de professores e profissionais.

Explore as Estrelas - Uma reprodução extremamente detalhada da nossa galáxia.

Facebook Groups Diversidades - Grupo aberto sobre assuntos diversos.

Geograp hyIQ - GeographyIQ é um atlas mundial online que traz informações sobre a geografia, economia, política, história e a cultura de cada país ou região do globo. O site traz detalhes precisos e atuais sobre a situação demográfica, a condição de vida, dados ambientais e climáticos das nações. É ideal para quem quer saber mais sobre uma região antes de viajar; o site traz dados culturais relevantes, além de oferecer a equivalência da moeda corrente em cada país.

GeoGuessr - Este site usa o Google Maps para levá-lo a alguma região do mundo, e você terá de adivinhar onde está.

Google Play Music - Serviço de streaming musical e rádio via internet.

Here is Today - Outro site para que nos sintamos mínimos em relação à história do universo. Dessa vez, em vez de espaço, o ponto de referência é o tempo. Confira em que ponto da história nós estamos em diversas comparações — incluindo meses, anos, séculos e eras do planeta Terra e dos sistemas...

Instructables - Instruções para fazer praticamente tudo.

LoungeV - Escolha uma bela paisagem através da janela virtual. Sente-se, relaxe e curta o cenário.

Lumosity - programa desenhado por neurocientistas que traz uma série de jogos e atividades com o objetivo de aprimorar a sua capacidade cognitiva. O projeto visa melhorar a velocidade e a flexibilidade do seu pensamento, ajuda a resolver problemas com mais facilidade e estimula o uso da memória e da atenção. O programa acompanha o seu progresso e verifica seus pontos fortes e fracos. Além disso, as brincadeiras e atividades são realmente interessantes e divertidas de jogar.

MegaCurioso - Uma forma de se manter por dentro das notícias mais curiosas e mais divertidas da atualidade é ficar ligado no site MegaCurioso, que traz todos os dias matérias com informações e dados interessantes que podem ajudar a puxar papo entre os amigos e os colegas de trabalho, no momento de descontração ou em uma mesa de bar.

Open Education Database - O portal Open Education Database tem mais de 10 mil aulas e cursos online e oferecidos gratuitamente, com parceiros como o MIT (Instituto de Tecnologia de Massachusetts), a Universidade de Michigan e a Universidade Johns Hopkins. No site, você pode procurar por materiais nas categorias de artes, negócios, educação, engenharia e ciência da computação, medicina e saúde, matemática e ciências.

Panorâmicas aéreas - Belas paisagens panorâmicas de diversos pontos do mundo em alta resolução.

Porta Secreta - Toda vez que você abre esta porta, surge um lugar novo e inesperado.

Quantas pessoas estão no espaço agora? - Descubra quantas pessoas estão no espaço neste exato momento e quem são elas.

Radiooooo - Escolha uma data e um país para ouvir a música que estava no topo das paradas naquele momento da História.

Sporcle - Diversos jogos de raciocínio.

TED - As conferências TED nasceram com foco em Tecnologia, Entretenimento e Design, mas hoje em dia você pode aprender sobre os mais diversos assuntos da contemporaneidade. Há palestras gratuitas com os principais nomes do mercado, com pessoas que se tornaram referências em seus campos de trabalho. Os materiais podem ser assistidos online ou baixados através do iTunes.

TimeLapse - A evolução do mundo é mesmo incrível. Neste site, você pode conferir isso com bastante detalhes. Ele traz timelapses de diversas cidades ao redor do mundo, mostrando como foi o processo de urbanização delas nas últimas décadas. Infelizmente, também é possível ver a Amazônia sendo destruída.

Weave Silk - Crie obras de arte incríveis apenas com o cursos do mouse. Não é preciso saber desenhar para criar desenhos muito legais.

What Should I Read Next? - Sugere livros com base nas suas preferências. Basta digitar o nome de um livro que você goste e o site fará uma pesquisa para encontrar outras obras das quias você possa gostar.

Wikiversidade - versão educativa, em nível colegial, universitário e acadêmico, da Wikipedia Foundation e contém uma grande variedade de páginas com artigos e matérias dos mais variados assuntos. Há cursos, aulas e grupos de estudo cadastrados no portal, busca por temas e áreas, além de categorias por nível de escolaridade. Todo conhecimento, como nas páginas da Wikipedia, é formado de maneira colaborativa entre os participantes.

Wolfram Alpha - Uma nova forma de buscar respostas e conhecimento sobre praticamente qualquer coisa. Não é apenas um mecanismo de busca, ele combina poder computacional com informações para tentar entender o contexto das perguntas que você fizer e oferecer sempre a melhor resposta possível.

World.Cam - Que tal conferir as fotos de pessoas que estão aí perto de você? Pois é exatamente isso que este site faz. Com base na sua localização, ele mostra fotografias postadas no Instagram. Aos mais preocupados com a privacidade, é bom deixar claro que são mostradas apenas fotos públicas.